NOTÍCIAS


Ar polar provoca queda nas temperaturas em todo o RS nesta sexta-feira

A instabilidade começa a perder força e o tempo volta a ficar firme em quase todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (29). Há previsão de chuva apenas para o Extremo Norte e para Bom Jesus, na serra gaúcha.  Segundo a Climatempo, pode haver rajadas de vento de 40 a 60 km/h em Porto Alegre e em Passo Fundo. No Litoral, o vento pode chegar a 80 km/h, além da possibilidade de mar agitado ao longo do dia.  

Uma frente fria que se formou na Argentina avança pelo Rio Grande do Sul. Essa condição climática causa a entrada de ar polar no Estado. Assim, as temperaturas diminuem em todo o território gaúcho. O dia será marcado pelo frio, mesmo com o predomínio do sol em quase todas as regiões. A mínima do dia está prevista para Pedras Altas, no Sul, com apenas 2°C. A máxima chega a 20°C em Novo Tiradentes, no Norte. Na Capital, a temperatura varia entre 9°C e  15°C.

No sábado (30), a previsão é de tempo firme e baixas temperaturas em todo o Rio Grande do Sul. Há possibilidade de geada entre a Campanha e o Norte. No Litoral, o vento provocará o aumento da nebulosidade. 

O frio terá predomínio nos próximos dias em todo o Estado. No domingo (31), as temperaturas começam a se elevar  gradativamente. Também há possibilidade de geada na serra gaúcha e na região de Bagé, na Campanha.

GAÚCHA ZH




29/07/2022 – Apuaê FM

SEGUE A @RADIOAPUAEFM

(54) 3343-3161

apuae1049@yahoo.com.br
Sananduva – RS

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO