NOTÍCIAS


Duas toneladas de maconha escondidas em meio a carga de soja são apreendidas em Alvorada

A Polícia Civil gaúcha efetuou a maior apreensão de drogas do último ano, na tarde deste domingo (13). Na investida, foram apreendidas duas toneladas de maconha escondidas em meio a uma carga de soja, no bairro Aparecida, em Alvorada, na Região Metropolitana. Seis suspeitos foram presos. 

Conforme o delegado Juliano Ferreira, titular da 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, responsável pela operação, a droga apreendida está avaliada em cerca de R$ 2 milhões. A ação ocorreu por volta das 16h e foi desencadeada a partir de uma denúncia. 

O delegado explica que a polícia suspeita que a droga tenha vindo do Paraguai. Segundo ele, um dos presos é paranaense e os outros cinco são gaúchos. O entorpecente, que seria distribuído para Porto Alegre e Região Metropolitana, foi encaminhado para o depósito do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). 

— Chegamos no exato momento em que desembarcavam a droga de um caminhão carregado de soja. Dois deles desembarcavam, dois pesavam e dois embalavam a droga. Foi a maior apreensão do ano e uma das maiores dos últimos tempos — diz o delegado. 

O caminhão usado pelo grupo tem placas do município de Sarandi, na região do Alto Uruguai. Em depoimento à polícia, os suspeitos disseram que foram pagos por uma pessoa apenas para fazer a distribuição da droga. O caso será investigado pela 1ª DPRM. 

GAÚCHA ZH




14/03/2022 – Apuaê FM

SEGUE A @RADIOAPUAEFM

(54) 3343-3161

apuae1049@yahoo.com.br
Sananduva – RS

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO