NOTÍCIAS


Fruki começará construção de nova fábrica de R$ 150 milhões

Está saindo do papel a nova fábrica da Fruki, tradicional marca de bebidas do Rio Grande do Sul. A unidade ficará na cidade de Paverama. Se o tempo ajudar, a terraplanagem começa nesta semana, contou à coluna a presidente da empresa, Aline Eggers. A ideia é dar início à produção em novembro de 2023, já de olho na demanda de verão.

– A gente “precisa” (com ênfase) estar produzindo lá para aquele verão. 

O projeto foi adiado durante a pandemia, até para entender como ficaria o mercado, e acabou passando por uma adaptação. Inicialmente, a prioridade da unidade seria a fabricação das cervejas da Fruki, que lançou a Bellavista em 2018

– Porém, agora, o foco será em refrigerantes e água mineral Água da Pedra, no primeiro momento – conta a executiva. 

A operação deve atender a previsão de crescimento da empresa pelos próximos quatro anos. Depois, teria que se pensar em uma expansão. A estrutura que será erguida agora terá 15 mil metros quadrados, mas a terraplanagem já prevê o dobro de área construída, deixando encaminhado o espaço para a ampliação. O investimento será de R$ 150 milhões. 

Em tempo, a Fruki está com dezenas de vagas de emprego abertas para várias cidades onde atua, inclusive Lajeado, onde fica a sede. Para a nova fábrica, ainda está sendo definido o número de postos de trabalho que serão necessários.

FONTE : Colunista Giane Guerra, Daniel Giussani e Guilherme Gonçalves

GAÚCHA ZH




15/08/2022 – Apuaê FM

SEGUE A @RADIOAPUAEFM

(54) 3343-3161

apuae1049@yahoo.com.br
Sananduva – RS

NO AR:
TRÂNSITO LIVRE