NOTÍCIAS


Inmet emite alerta para risco de temporal com vento de até 100 km/h e granizo em quase todo o RS nesta sexta-feira

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para risco de temporal no Estado até às 10h desta sexta-feira (24). Apenas o Sul não está incluso no mapa de risco divulgado na quinta-feira (23). Portanto, quase todo o Rio Grande do Sul pode enfrentar vento de até 100 km/h e queda de granizo. Existe também a possibilidade de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

Na Capital, a precipitação pode atingir 32 mm nesta sexta-feira. Segundo a Climatempo, os maiores acumulados de chuva, 80 mm, estão previstos para Morrinhos do Sul, no Litoral Norte — o que representa 50% da expectativa para o mês. Outros nove municípios do Norte devem registrar 44 mm ao longo do dia.

No sábado (25), a perspectiva é de que a chuva siga em grande parte do Estado, mas principalmente no Norte e no Litoral Norte. Os termômetros de São José dos Ausentes, na Serra, devem marcar a mínima: 14°C. Já a máxima, 32°C, deve ocorrer em municípios do Noroeste, como Porto Lucena e Porto Xavier, e da Fronteira Oeste, como Barra do Quaraí e Uruguaiana. Em Porto Alegre, a variação deve ficar entre 21°C e 29°C. A tendência é de que a instabilidade se prolongue ao longo do domingo (26).

GAÚCHA ZH




24/02/2023 – Apuaê FM

SEGUE A @RADIOAPUAEFM

(54) 3343-3161

apuae1049@yahoo.com.br
Sananduva – RS

NO AR:
TRÂNSITO LIVRE