NOTÍCIAS


Nova carteira de identidade nacional será lançada nesta quarta-feira

Está previsto para esta quarta-feira (23) o lançamento do “RG único”, que deve fazer com que o número do CPF seja adotado como padrão de identificação em todo o território nacional de maneira obrigatória até 6 de março de 2023. As informações são da Folha de S.Paulo.

A unificação tem como objetivo a coibição de fraudes. O evento de lançamento do novo modelo da “Carteira de Identidade Nacional”, com a presença do presidente Jair Bolsonaro, está marcado para as 15h30min, no Palácio do Planalto.

Segundo a Folha, o “RG único” poderá ser acessado também pelo aplicativo do Gov.br, e a previsão é de que ele deixe de ser impresso na forma física em até 10 anos. Também será possível cadastrar informações sobre a saúde do titular, como tipo sanguíneo e fator RH, além da disposição em doar órgãos.

Para emitir o novo modelo, o cidadão deve seguir procurando as secretarias de Segurança Pública nos Estados. Caberá a elas fazer o registro no cadastro único federal. 

Quem já tem o RG antigo poderá continuar usando por até 10 anos. Pessoas com 60 anos ou mais poderão manter o anterior por tempo indeterminado.

GAÚCHA ZH




23/02/2022 – Apuaê FM

SEGUE A @RADIOAPUAEFM

(54) 3343-3161

apuae1049@yahoo.com.br
Sananduva – RS

NO AR:
POLLI COMPANHIA SHOW