NOTÍCIAS


Presos três criminosos que assaltaram propriedade rural em Santa Luzia Lagoa Vermelha

A polícia da região se mobilizou após um crime de assalto à propriedade rural, na comunidade de Santa Luzia, área rural de Lagoa Vermelha e na madrugada desta quarta-feira (22) realizou a prisão dos criminosos no município de Muliterno.

O crime de roubo à propriedade rural foi registrado na noite desta terça-feira (21), na propriedade de Moacir Fagundes de Souza, quando a mesma foi invadida por criminosos.

As vítimas relataram que aproximadamente 6 indivíduos armados e encapuzados chegaram na casa em um veículo preto, anunciaram o assalto e renderam o casal, tendo subtraído joias, bijuterias diversas, R$ 700,00 reais em dinheiro, perfumes, 20 kg de carne de gado, 01 secador de cabelo, 01 motosserra, 05 sacos de sorgo, diversos defensivos agrícolas, telefones celulares e uma caminhonete Nissan Frontier de cor prata.

A Brigada Militar foi acionada, realizou buscas e barreiras pela região, na tentativa de localizar os criminosos e recuperar os bens roubados. Foram conseguidas imagens de monitoramento que mostraram o momento da fuga dos bandidos e a partir delas foram traçadas as rotas de fuga, para que as buscas fossem realizadas com maior precisão.

Durante as buscas uma guarnição da Brigada Militar, na estrada de acesso a Muliterno, se deparou com a caminhonete Nissan, a qual era acompanhada por um Corsa de cor preto. De imediato manobrou e iniciou-se uma perseguição, sendo que o veículo GM/Corsa reduziu a velocidade impediu a viatura de se aproximar da Nissan/Frontier, bem como desobedecia às ordens de parada. A abordagem só foi possível uns 2 km do local, quando o condutor parou o carro.

A vítima reconheceu as vestes do condutor como um dos autores do roubo, sendo dado voz de prisão e encaminhado a DPPA. O homem já possuía um mandado de prisão em aberto pela 1º Vara de Execução Criminal de Porto Alegre/RS.

As buscas foram mantidas e por volta das 01h30min, uma viatura da Brigada abordou um veículo Renalt/Logan,  conduzido por um morador de Novo Hamburgo, o qual declarou que era UBER, e estava vindo buscar 3 a 4 pessoas no interior de Muliterno, próximo da divisa com Caseiros. Com essas informações foi deslocado até o local indicado onde foram recebidos por um morador o qual estava portando uma espingarda, sendo imediatamente preso.

As demais guarnições aproximaram do local e realizaram buscas, sendo localizados em um galpão 2 mochilas e dento delas foram localizados 2 revolveres carregados, munição de calibre 12 e diversos pertences das vítimas do roubo. No interior da casa foi localizado uma carabina 22 marca CBC, 1 revolver cal 38 e diversas munições.

Diante dos fatos ambos os presos foram conduzidos a DPPA de Passo Fundo.

Material apreendido:

– 3 revólveres .38

– 1 espingarda calibre 12

– 1 espingarda calibre 22

– 1 espingarda de pressão

– 61 munições calibre 12

– 10 munições calibre .38

– 12 munições calibre .32

– 52 munições calibre .22

– 2 rádios HT

– E diversos outros objetos, além dos veículos Logan e Corsa que foram apreendidos.

O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Passo Fundo.

FONTE/FOTO: RÁDIO CACIQUE




22/12/2021 – Apuaê FM

SEGUE A @RADIOAPUAEFM

(54) 3343-3161

apuae1049@yahoo.com.br
Sananduva – RS

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO