NOTÍCIAS


PRF e CRBM prendem dois homens com mais de mil litros de agrotóxicos

Na noite desta terça-feira, 08/03, na ERS 324 em Ronda Alta, a Polícia Rodoviária Federal e o Comando Rodoviário da Brigada Militar prenderam dois homens que transportavam 1.200 litros de agrotóxicos ilegais em uma Frontier e uma Saveiro.

Em atividade de repressão ao crime, as forças policiais abordaram os veículos num posto de combustível. O motorista da Frontier, morador da cidade de Frederico Westphalen, e o motorista da Saveiro, morador de Planalto, informaram que estavam transportando uma carga de agrotóxicos de Frederico Westphalen para a cidade de Sertão. Na carroceria das duas caminhonetes foram encontrados um total de 60 de galões de agrotóxicos de fabricação estrangeira, totalizando 1.200 litros.

Os agrotóxicos apreendidos são proibidos pela Anvisa, e estudos indicaram casos de intoxicação aguda e morte de pessoas que tiveram contato com essa substância, além de estar relacionado a casos de câncer e doença de Parkinson. Os presos, as caminhonetes e a carga foram encaminhados para a polícia judiciária para registro do flagrante.

.

Fonte:

Tua Rádio Cacique




09/03/2022 – Apuaê FM

SEGUE A @RADIOAPUAEFM

(54) 3343-3161

apuae1049@yahoo.com.br
Sananduva – RS

NO AR:
ALTO ASTRAL