NOTÍCIAS


Semana começa com tempo firme e temperaturas baixas no RS

Uma massa de ar fria e seca que avançou pelo Rio Grande do Sul derruba as temperaturas nesta semana. Com isso, a segunda-feira (18) começou gelada em todo o Estado. Em diferentes regiões, as mínimas não passaram de 5ºC nas primeiras horas da manhã. As cidades com registros mais baixos são na Serra. Vacaria teve mínima de 1,6ºC e sensação térmica de -4,8ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em São José dos Ausentes, a temperatura mais baixa foi de 1°C, com sensação de -6,9°C.   

Além do tempo seco, o frio também dominou outras partes do Rio Grande do Sul. Em Bagé, na Campanha, fez 2ºC e sensação de -1,3ºC.  Santa Rosa, no Noroeste, 2,8ºC, com a mesma sensação. Na Fronteira Oeste, Quaraí registrou 2,7ºC. No Sul, Jaguarão marcou 3ºC.  

Em Porto Alegre, a semana também começou com frio. Entre a madrugada e o começo da manhã, o termômetro marcou 5,7ºC, mas a sensação térmica foi mais baixa, 2,9ºC. 

Nesta segunda-feira, a circulação de vento aumenta a nebulosidade em áreas do norte do Estado, onde pode ter instabilidade no final do dia, mas a previsão indica pouca chuva com raio e vento forte, conforme a Climatempo. Na Serra, ainda pode ter garoa em pontos isolados pela parte da noite. No restante do Rio Grande do Sul, o tempo segue firme. 

Na terça-feira (19), o amanhecer pode ter garoa em áreas de divisa com Santa Catarina, mas aos poucos o tempo volta a ficar firme. O dia deve ser de sol, com variação de nebulosidade em todo o Estado. Não há previsão de chuva e as temperaturas continuam baixas, mas não tanto. Em Porto Alegre, por exemplo, os termômetros devem variar entre 10°C e 16°C.

Já na quarta-feira (20), volta a chover na Fronteira Oeste, como em Uruguaiana, e no Sul, mas ainda de forma isolada.  As demais áreas do Estado continuam com tempo firme e temperaturas mais baixas. A nebulosidade aumenta no Litoral e na Capital, mas não chove.

GAÚCHA ZH




18/07/2022 – Apuaê FM

SEGUE A @RADIOAPUAEFM

(54) 3343-3161

apuae1049@yahoo.com.br
Sananduva – RS

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO