NOTÍCIAS


Temperatura no RS pode chegar até 37ºC nesta sexta-feira

O Rio Grande do Sul terá uma sexta-feira (3) marcada por tempo firme. No Sul, na Campanha e no Litoral, o céu deve ficar encoberto, mas não chove. Nas demais áreas, o sol aparece entre poucas nuvens. De acordo com o Climatempo, a umidade relativa do ar pode atingir valores críticos na Metade Oeste, onde fica entre 20% e 30%, índice considerado de atenção por oferecer riscos à saúde.  Recomenda-se evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h, permanecer em locais protegidos do sol, além de consumir bastante água.

A menor temperatura do dia, de 7°C, deve ser registrada em Pinto Bandeira, na Serra. Durante a tarde, com a presença do sol, os termômetros de Vicente Dutra e Novo Tiradentes, ambas no Norte, marcam a máxima do Estado: 37°C. A variação térmica na Capital fica entre 18°C e 28°C.  

Ao que tudo indica, o sábado (4) será muito parecido com o dia anterior. O tempo segue firme, com maior concentração de nuvens na Metade Sul. Nas demais localidades, o sol predomina. Durante o amanhecer, São José do Sul, no Vale do Caí, e Coronel Pilar, na Serra, marcam 9°C, a mínima do RS. O calor se intensifica e as maiores máximas podem chegar perto de 40°C em algumas cidades. Veja a lista: 

  • Novo Tiradentes, no Norte: 39°C 
  • Porto Xavier, no Noroeste: 38°C 
  • Vicente Dutra, no Norte: 38°C  
  • Porto Lucena, no Noroeste: 38°C 

Os termômetros em Sananduva vão de 15°C a 30°C.

FONTE: GAÚCHA ZH




03/12/2021 – Apuaê FM

SEGUE A @RADIOAPUAEFM

(54) 3343-3161

apuae1049@yahoo.com.br
Sananduva – RS

NO AR:
PAMPA E SERTÃO