NOTÍCIAS


Número de desaparecidos após enchentes no RS sobe para 10, confirma vice-governador

O vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza (MDB), informou, em live nesta segunda-feira (18), que subiu para 10 o número de desaparecidos após as enchentes que atingiram o estado na primeira semana de setembro. Segundo ele, trata-se de uma mulher, moradora de Guaporé, na Serra, que estava na cidade de Santa Tereza. O companheiro dela morreu após a enchente.

“Ela estaria com ele na noite do evento climático adverso e não retornou para casa, conforme os seus familiares, que acabaram por notificar o desaparecimento”, informa a Defesa Civil estadual.

De acordo com Souza, ela não é localizada pelos familiares desde o dia 4 de setembro, quando a chuva atingiu o município. A mulher de 45 anos não teve o nome divulgado pelo governo. Confira a lista abaixo.

Nenhuma nova morte foi adicionada nesta nova atualização, esclareceu Souza. São 48 vítimas da tragédia. Mais de 900 pessoas ficaram feridas e mais de 100 cidades sofreram danos e transtornos com as chuvas provocadas pela passagem de um ciclone extratropical.

Uma mobilização conjunta de autoridades, liderada pela Polícia Civil, com equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militares, mantém as buscas nas cidades com registros de desaparecidos.

G1 RS




19/09/2023 – Apuaê FM

SEGUE A @RADIOAPUAEFM

(54) 3343-3161

apuae1049@yahoo.com.br
Sananduva – RS

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO